Música de qualidade, comida boa e um cenário encantador. O tradicional Largo das Forras, em Tiradentes, será palco de mais um Quatro Estações, evento que acontece entre os próximos dias 15 e 17 de junho, no fim de semana do dia dos namorados.
Durante o ano, a cada virada das estações climáticas, o público pode curtir um estilo musical diferente: jazz, bossa nova, música popular brasileira e, nos próximos dias: blues. Segundo um dos organizadores, Luiz César Costa, o intuito do projeto, que começou em 2016, é divulgar novas culturas musicais e valorizar a musicalidade existente na região.
“Nesta edição, que dá as boas-vindas para o inverno, haverá a apresentação de seis bandas das cidades de Ubá, Tiradentes, São João Del Rei, Barbacena e Lavras”, afirma o idealizador do evento.
Além disso, os restaurantes que integram o tour gastronômico irão oferecer um prato a escolha do chef que deverá harmonizar com uma cerveja mineira ou vinho. No total, serão 15 estabelecimentos. No Largo das Forras, restaurantes locais com cardápios especialmente criados para o evento, com fondues e petiscos mineiros. O evento contará com a participação de cervejarias artesanais e vinícolas.
“Como o evento acontecerá logo no final de semana quando se comemora do Dia dos Namorados, será um atrativo a mais para os casais que buscam romance em Tiradentes”, ressalta Luiz.
Ainda não tem onde se hospedar? Situada a apenas 4 km do centro histórico de São João del-Rei e a 9 km de Tiradentes, a Paço do Lavradio é um local privilegiado e de fácil acesso aos principais pontos da cidade e região, onde pode-se desfrutar o silêncio e o canto dos pássaros. São 5.000 m² de área para descanso, lazer, cultura e arte. Faça sua reserva antecipada.
PROGRAMAÇÃO
SEXTA- FEIRA
12h – Abertura dos stands Largo das Forras
14:00 Show Cadito
19h – Show Fabio
22h – Show John Clay
“John Clay é uma banda Mineira, da cidade de Ubá que se formou em 2011 e que cultua a música como forma de entretenimento e ideologia.
A definição que melhor se aproxima do estilo musical da banda é o rock and blues. Renan Lima no vocal e violão ressonador, violão de 12 e guitarra, Gabriel Hilário no baixo, Tiago Glomer na bateria e Gustavo Nascimento nas harmônicas compõem o quarteto que transita dos clássicos do blues aos clássicos do rock e progressivo. Stevie Ray Vaughan, Pink Floyd, Muddy Walters, The Doors, Led Zeppelin, Creedence, AC/DC e até o imortal Raúl Seixas se alinham em versões próprias de arranjos construídos pela John Clay.
O entrosamento da banda, os timbres e os duelos entre gaita e guitarra são os pontos fortes que caracterizam e dão identidade ao som da John Clay.”
00:00 – Encerramento das atividades do dia
16/06 SÁBADO
10h – Curso Historia do vinho com …
11h – Abertura dos stands Largo das Forras
14h – Show Cuervos Trio
“Projeto idealizado por Guilherme Grandi e Juliano Pires, Cuervos tem sua origem na parceria musical proveniente do cenário da cidade de São João del Rei-MG. Formado por Grandi (voz, violão e guitarra) Juliano (baixo acústico e contrabaixo) e Guilherme de Faria (bateria), o trio traz um repertório carregado de clássicos, energia e suingue de grandes mestres consagrados do Blues, Funk e Rock n’ Roll nacionais e internacionais como: Robert Johnson, Otis Rush, Willie Dixon, Floyd Dixon, Howlin’ Wolf, Albert King, T. Bone Walker, B.B. King, Freddie King, Chuck Berry, Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, James Brown, Tim Maia, Raul Seixas e outros.”
18h – Show Cangaia Blues
“Trio vigoroso nascido em Juiz de Fora – MG no final de 2013, traz força para o movimento blues que há muito havia desaparecido. Em uma mistura de influências de cada integrante, somada com vertentes do blues como o Delta Blues, Chicago Blues, Texas Blues e com uma pitada de Rock n’ Roll, a Cangaia homenageia seus ídolos com muito groove, feeling e virtuosidade, transmitindo ao público os verdadeiros sentimentos blues.”
20h – Harmonizações nos restaurantes oficiais
22h30 – Show La Madre
“Rock, Soul e Blues! São esses os icônicos estilos que a banda La Madre revive aos palcos.
Com suas próprias interpretações e uma pegada Rock, a banda La Madre busca trazer ao público o sentimento, a paixão e o groove dessa época de ouro.
O projeto é formado por Tatiane Assis, vocalista conhecida por seu projeto paralelo Dona Flor e Soul Fever, que traz de volta à vida Amy Winehouse,Lucas Rezende como baixista, com 20 anos de experiência no ramo e um grande sucesso em seu tempo na banda Maverick, Hudson Siqueira como guitarrista e um amante do rock em suas mais variadas formas, possuindo também uma experiência ampla com projeto paralelo Full House, bem como nosso segundo guitarrista José Bougleux cuja a trajetória na musica é extensa passando por vários estilos imprimindo a sua marca. O baterista possuidor do círculo mais extenso da banda obteve experiências muito produtivas ao longo de sua carreira como a banda Super Jam, assumindo projetos também autorais como sua passagem pela banda autoral Elefas.
Influenciada por grandes nomes como Amy Winehouse Janis Joplin, Tina Turner, Nina Simone, Muddy Waters,Howlin’ Wolf, Jimi Hendrix, Charles Bradley, John Lee Hooker, Stevie Ray Vaughan,a banda La Madre traz ainda seu grande diferencial: grandes interpretações de vocais femininos, entre eles, Janis Joplin, Amy Winehouse, Tina Turner, Nina Simone e varias outras vozes que marcaram época no timbre feminino.”
01h – Encerramento das atividades do dia
17/06 DOMINGO
11h – Abertura dos stands
13h – Show
18h – encerramento